O apadrinhamento financeiro consiste em contribuir financeiramente para o desenvolvimento da criança e/ou o adolescente apadrinhado. Para tanto, ele poderá financiar alguma atividade que contribua para o desenvolvimento e bem-estar do adolescente, conforme sua necessidade, como atendimentos médicos, odontológicos, terapias diversas como psicologia, psicomotricidade relacional, fonoaudiologia, entre outras. Poderá também investir em cursos profissionalizantes, cursos de idiomas e informática, música e esportes, reforço escolar e dança.
Você pode contribuir financiando tratamentos de saúde, psicoterapêuticos, cursos e profissionalização ou mesmo atividades educacionais ou de lazer.
O processo é muito simples e intermediado pelo Projeto Dindo.
Financiamento de atendimentos médicos, odontológicos e terapias diversas, garantem uma vida mais saudável e com mais qualidade.
Apoio a terapias e atividades que promovem o bem-estar emocional, ajudando as crianças a lidarem com traumas e desafios emocionais.
Proporciona acesso a cursos de idiomas, informática, música, esportes, entre outros, ampliando as perspectivas acadêmicas.
Investimento em cursos profissionalizantes que preparam os adolescentes para o mercado de trabalho, aumentando suas chances de sucesso futuro..
A evolução e desenvolvimento das atividades custeadas garantem um acompanhamento constante e transparente de cada jovem.
Possibilidade de contato direto e positivo com o adolescente e a instituição de acolhimento, promovendo um senso de acolhimento e pertencimento.
As atividades e tratamentos realizados através do apadrinhamento financeiro, podem contribuir significativamente para o desenvolvimento e bem-estar de um adolescente, oferecendo novas oportunidades e possibilidades de terem um futuro melhor.
Se comprometer a custear uma atividade/tratamento para o desenvolvimento de um adolescente que se encontra em uma instituição de acolhimento.
Não, basta preencher o cadastro de interesse. O Projeto Dindo realizará contato para esclarecimentos e apresentação das necessidades dos adolescentes.
Definida a atividade/tratamento a ser realizado e o adolescente beneficiado, o projeto solicitará para que a instituição apresente orçamento da atividade/tratamento a ser realizado e havendo concordância do padrinho, será emitido um termo de compromisso.
O padrinho deve realizar contato com o local onde será realizada a atividade pelo adolescente e definir formas de pagamento mensal.
Assim, o adolescente inicia a atividade/tratamento.
O padrinho financeiro realiza o pagamento diretamente ao profissional ou local onde o adolescente realiza a atividade/tratamento.
Nenhum pagamento é realizado ao Projeto Dindo ou Instituição de Acolhimento.
Sim, o Projeto Dindo realiza o acompanhamento mensal das atividades custeadas pelo apadrinhamento financeiro e trimestralmente o padrinho recebe relatório descritivo do local onde o adolescente está realizando a atividade, sobre a evolução e desenvolvimento do adolescente.
Sim, o padrinho poderá eventualmente conhecer o adolescente e ter contato com a instituição de acolhimento, porém, caso tenha interesse em manter contato frequente com o adolescente, deverá se inscrever e passar pela habilitação para apadrinhamento afetivo.